SOBRE NÓS

HISTORIA_2

Fundada no ano de 2013 pelo atleta de Bodyboard e Waterman, Ricardo Faustino, detentor de um vasto currículo na modalidade e por Paulo Valente, professor de Educação Física e atleta de Bodyboard igualmente com um currículo invejável na modalidade e ambos com mais de 25 anos de experiência no mar, a Academia do Mar assume-se não só como uma escola das várias modalidades náuticas de deslize, mas também como uma verdadeira Academia onde se pretende formar atletas de todas as idades, com o conhecimento máximo do mar e tudo o que o envolve.

A Academia do Mar cumpre todos os requisitos legais, estando credenciada na Federação Portuguesa de Surf, Licenciada pelo Turismo de Portugal, Seguro de Responsabilidade Civil e Acidentes Pessoais, Licença da Capitania do Douro e Treinadores com Título Profissional de Treinador de Desporto certificados pelo IPDJ.

MISSÃO

  • O objectivo principal da Academia do Mar é promover a prática de atividades desportivas ligadas ao mar, tendo como base no ensino, a SEGURANÇA e a DIVERSÃO.
  • Promover o DESENVOLVIMENTO DESPORTIVO E SOCIAL das camadas jovens através da formação e da competição.
  • Desenvolvimento de diversas actividades/ Workshops/formações no âmbito da formação desportiva, técnicas de segurança marítima, competição, actividade fisica complementar, etc.
  • Incutir nos seus alunos a PRESERVAÇÃO DOS ECOSSISTEMAS e o meio ambiente.

OBJECTIVOS

  • Temos como objectivo a formação de – “BONS ATLETAS, BOAS PESSOAS!” – Na formação desportiva dos atletas, temos em conta vários factores: do nivel fisico, psicológico e de desenvolvimento social.
  • QUALIDADE: As nossas aulas são ministradas por profissionais especializados nas modalidades em questão, usando as técnicas e as metodologias mais avançadas, visando a evolução dos alunos de forma sustentada de acordo com os níveis de aprendizagem.
  • O nível de EXPERIÊNCIA dos nossos monitores dá-nos a possibilidade de ter uma oferta de vários níveis de aprendizagem como sejam, o nível básico, intermédio e avançado (com vista à integração dos alunos em competição).
DCIM928GOPROGOPR4435.JPG

RICARDO FAUSTINO

Director Técnico

Nascido em Espinho, começou a surfar em 1990. Fez competição de bodyboard durante muitos anos no circuito nacional, europeu e mundial. Waterman assumido, pratica as modalidades de surf, bodyboard, bodysurf e fotografo aquático. Foi nas ondas grandes que encontrou a sua paixão. Atualmente é operador de mota de água e faz tow in com a Jet Resgate. Treinador de Surf Nivel 1 pelo IPDJ, Nadador Salvador e Operador de Resgate e Salvamento em mota de água.

PAULO

PAULO VALENTE

Director Técnico

Nascido em Espinho, começou a surfar em 1991. Fez competição de bodyboard durante muitos anos, tendo alcançado a vitória em provas nacionais. Já viajou um pouco por todo o mundo em free surf. Mestre em Ciências da Educação Física e Desporto e professor de natação.

LUIS GODINHO

LUÍS GODINHO

Treinador Principal

Nascido em Espinho e completamente apaixonado pelo mar, atividade física e o desporto. Jogador de Voleibol durante muitos anos e surfista dedicado! Adora ensinar, especialmente aos mais novinhos! Licenciado em Educação Física e Desporto e Desporto e treinador de Surf Nivel 1 pelo IPDJ.

HUGO LEMOS

HUGO LEMOS

Treinador

Nasceu no Porto e conta com uma larga experiência no Surf com mais de 30 anos de prática. Fundador da loja Trunks, Técnico no Futebol Clube do Porto, divisão de Hóquei Patins. Treinador de Surf Nivel 1 pelo IPDJ.

DCIM923GOPRO
SANDRO

JOSÉ CORREIA

Treinador

Co fundador da Academia do Mar, surfista e bodyboarder apaixonado pela vida! Conhecido pela sua simpatia e positividade! Licenciado em Engenharia Civil.

SANDRO

Monitor

Sandro é o nosso monitor mais novo!
Começou a surfar à cerca de 4 anos e rapidamente ficou na família da Academia do Mar. É o nosso especialista na língua francesa.

DANIEL

DANIEL BARROS

Treinador

Bodyboarder de gema, começou a surfar com 12 anos. Vive intensamente o desporto e é o encarregado pela recepção.

Espinho é uma pequena cidade, localizada a 20km do Porto e é considerada a melhor praia para fazer Surf, no norte do País. Com areais belos e extensos, as praias de Espinho, contam com óptimas condições naturais para a prática de modalidades desportivas como o Surf, Bodyboard ou Stand Up Paddle Board e para todos os níveis de praticantes.
Palco de uma das melhores provas do Circuito Europeu de Surf Júniores, inserido no “Espinho Surf Destination”, a cidade durante um mês vive o Surf com provas nacionais, internacionais, e muitas mais actividades.
A cidade de Espinho conta com fácil acesso, seja por Comboio ou por automóvel.
Sendo uma terra com tradição piscatória, oferece aos turistas e visitantes, oportunidades únicas em Portugal,para observar de perto a pesca tradicional de arte chávega.
Todas segundas-feiras, o mercado semanal, uma das maiores feiras do país tem lugar no centro de Espinho.
No que respeita à gastronomia, os restaurantes locais com vista para o mar, servem o melhor peixe fresco da região.
Existem ainda equipamentos municipais para visitar como o Museu Municipal, Forum de Arte e Cultura,Centro Multimeios, Complexo de Ténis, Nave Polivalente, Balneário Marinho, Biblioteca e Piscina Municipal e o Auditório de Espinho.